Problema acontece na Unidade de Ensino Eugênia Campos Mendes situada no Povoado de Axixá, a 12 km do município de São João do Sóter
Pais de alunos da zona rural do município de São João do Sóter denunciam a falta de infraestrutura da Unidade de Ensino Eugênia Campos Mendes. Sem reformas desde que foi inaugurada, há 46 anos, a escola ameaça desabar sobre as crianças.
Na escola, que fica no Povoado de Axixá, a 12 km de São João do Sóter, a água que escorre pela parede é das fortes chuvas dos últimos dias e por causa disso a fiação elétrica ficou comprometida. Além disso, há muitas goteiras, o que deixa as salas de aulas alagadas.
A escola foi inaugurada em 1974 e até hoje não passou por nenhum reforma. Os pais estão preocupados. Como é o caso da dona de casa Luzimar Costa que teme que o pior possa acontecer. “Eu me sinto ferida porque as crianças vem pra cá e a qualquer hora pode chegar a notícia de que elas estão debaixo dela, e a esperança nossa é de vim uma escola nova pra cá”
A também dona de casa Maria da Penha afirma que está inconformada com a atual situação da escola. Ela revela que enquanto não acontecer uma reforma seus filhos não frequentarão as aulas. “Como a escola precisa de uma reforma e nunca fizeram a gente está com medo dela desabar sobre as crianças. No meu caso as minhas podem é não estudar, mas aqui nesta escola eu não vou aceitar”, finalizou.
Sobre os problemas na Unidade de Ensino Eugênia Campos Mendes, a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que está ciente dos problemas existentes na escola U.I.M. Eugênia Campos Mendes, e que já existe um projeto de reforma e ampliação para a escola, aguardando tão somente os trâmites licitatório.
Unidade de Ensino Eugênia Campos Mendes foi inaugurada em 1974 e nunca passou por uma reforma — Foto: Reprodução/TV Mirante |
Nenhum comentário:
Postar um comentário