Segundo a polícia, a vítima foi ao hospital após ser baleada. Ao saberem que o homem ainda estava vivo, os criminosos invadiram o local para tentar concluir a execução, mas não conseguiram.
![]() |
| Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31), suspeitos de tentar matar uma vítima dentro de um hospital em Pastos Bons, no interior do Maranhão. — Foto: Reprodução/ TV Mirante |
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31), suspeitos de tentar matar uma vítima dentro de um hospital em Pastos Bons, no interior do Maranhão. O crime aconteceu no dia 19 de setembro, quando os suspeitos invadiram a unidade de saúde para concluir uma execução que havia sido iniciada horas antes.
Segundo a Polícia Civil, a vítima havia sido baleada e levada ao hospital da cidade. Mesmo ferida, voltou a ser alvo dos mesmos criminosos, que invadiram o local para tentar concluir o assassinato, mas paciente conseguiu escapar ao se esconder em uma das salas do hospital.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram os autores e pediram à Justiça mandados de prisão e de busca. Durante a operação, realizada nesta sexta-feira (31), no bairro São José, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, maconha, cocaína, câmeras de monitoramento, uma balança de precisão, celulares e cerca de R$ 12 mil em dinheiro.
Os dois presos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro homem foi levado à delegacia por manter duas aves silvestres em casa, caracterizando crime ambiental.
![]() |
| Os dois presos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro homem foi levado à delegacia por manter duas aves silvestres em casa, caracterizando crime ambiental. — Foto: Divulgação/ PCMA |
A Polícia Civil informou que um dos investigados já havia sido condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São João dos Patos, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação teve apoio das equipes das delegacias de Pastos Bons, Buriti Bravo, Paraibano e da 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos.
Por g1 MA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/Q/BwEQUOSKu4wuYmX15BIA/whatsapp-image-2025-10-31-at-10.22.36.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/d/n/yIiZeqTYSPrlB4iUjJpw/whatsapp-image-2025-10-31-at-10.22.31.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário