Secretaria reforça que paciente de Monção segue em avaliação e que não há indícios de intoxicação por metanol no Maranhão
![]() |
(Foto: Reprodução) |
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (10) negando que o estado tenha registrado qualquer caso suspeito de intoxicação por metanol. A informação circulou nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação de forma precipitada, afirmando que um homem de 30 anos, natural do município de Monção, teria sido transferido para São Luís com suspeita da substância.
De acordo com o comunicado oficial, não há, até o momento, notificação de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão. A SES informou que o paciente citado nas publicações está sob avaliação médica, mas não se enquadra como caso suspeito desse tipo específico de intoxicação, podendo tratar-se de outro agente causador.
Ainda segundo a Secretaria, o homem segue em acompanhamento clínico especializado e passará por exames complementares para definição do diagnóstico.
Veja a nota na integra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão. O paciente citado está em avaliação médica e, até agora, não se enquadra como caso suspeito desse tipo específico de intoxicação, podendo tratar-se de outro agente causador.
O paciente aguarda avaliação clínica no Hospital Carlos Macieira (HCM), onde será submetido a exames complementares e acompanhamento especializado.
*Fonte: Secretaria de Estado da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário