sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Ferry bate na saída da Ponta da Madeira, em São Luís

 

Um acidente com um ferryboat assustou passageiros em São Luís, nesta quinta-feira (1°).

A embarcação colidiu em estruturas metálicas da antiga estrutura de atracação Ponta da Madeira.

Abaixo, nota da MOB sobre o ocorrido.


NOTA

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o ferry boat Baía de São Marcos, da empresa Internacional Marítima, colidiu a lateral direita da embarcação nos pilares da antiga estrutura de atracação do termina, logo após zarpar da atual rampa do Terminal da Ponta da Espera.

A empresa Internacional Marítima informou que o incidente teve como causa rajadas de vento que atingiram a embarcação, durante manobra de deslocamento do ferry Baía de São Marcos, em viagem de São Luís para o Cujupe.

De acordo com a concessionária, nenhum passageiro ficou ferido e os veículos embarcados não sofreram avaria. Um tripulante da embarcação teve luxação no braço e o ferry Baía de São Marcos retornou à rampa para desembarcá-lo e receber atendimento médico.

Após o procedimento, o ferry seguiu viagem, fez o desembarque dos passageiros e veículos no Terminal do Cujupe e se encontra em rota Cujupe/São Luís.

A MOB emitirá notificação à empresa para apuração de responsabilidades, no âmbito de sua atribuição e acompanhará o procedimento a ser instaurado pela Capitania dos Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...