segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Alunos de Timon vencem evento de tecnologia com projeto de inteligência artificial no MA

A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorreu online e reuniu estudantes de todo estado.



Estudantes da cidade de Timon conquistaram o primeiro lugar na 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão


Estudantes da cidade de Timon, localizada a 431km de São Luís, conquistaram o primeiro lugar na 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A conquista ocorreu, nessa sexta-feira (23), com o Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva.

Com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, a SNC foi realizada Maranhão de forma virtual, no período de 19 a 23 de outubro, devido à pandemia causada pela Covid-19.

Vithor Thersandro Santos Soares, um dos participantes da conquista, destacou a importância de vencer a competição.

“Essa conquista é a realização de um sonho, porque a equipe sempre trabalhou com metodologia de ser grande, de que poderia mudar mundo e mostrar, que mesmo estando aqui no interior do Estado, a gente pode fazer coisas incríveis. O mais importante é que houve persistência, que era possível chegar ao primeiro lugar de alguma competição. Essa conquista traz muita felicidade, porque a escola fez um trabalho com bastante carinho e que foi bem recebido e bem avaliado. Agora, a gente vai se dedicar para melhorar ainda mais os nossos projetos”, assegurou.

Os trabalhos foram apresentados no canal YouTube da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), órgão responsável pela realização do evento. O tema é definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

A equipe de Robótica da escola tem desenvolvido diversas atividades na escola, no campo da inteligência artificial. Nesse momento, por exemplo, os alunos desenvolvem sensores novos para deixar o laboratório ainda mais automatizado e melhorar o acesso de estudantes durante a execução de suas atividades.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...