sábado, 5 de junho de 2021

MA deve receber 141 mil doses da Sputnik V, autorizada pela Anvisa

 


O Maranhão deve receber um lote específico de 141 mil doses da Sptunik V, vacina russa contra a Covid-19 que teve sua importação autorizada, com restrições, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite de sexta-feira, 4.

A decisão do órgão vale apenas para lotes específicos de imunizantes trazidos de fora e não configura autorização de uso emergencial pela agência.

Além do Maranhão, o lote a ser importado beneficiará, ainda, Bahia (300 mil), Pernambuco (192 mil), Ceará (183 mil), Piauí (66 mil) e Sergipe (46 mil) – estados que entraram com pedido de autorização.

Ao aprovar a importação, a Anvisa destacou que esse pedido dos estados é distinto daquele para uso emergencial da Sputnik V, feito pela empresa União Química – este ainda está com prazo de análise suspenso e depende de informações completas do laboratório. Até agora, existe autorização de envase da vacina no Brasil, mas não de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 no Maranhão

Um assunto que ganhou destaque nessa semana foi o caso do bebê que nasceu na Maternidade Naila Gonçalo, em Bacabeira, distante 66 KM de São ...