sábado, 19 de junho de 2021

Godofredo Viana lidera vacinação contra a Covid-19 na região


Godofredo Viana está liderando o ranking de vacinação contra a Covid-19 dentre as cidades da região do Litoral Oeste do Estado. De acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, o município já vacinou 93,09% do público para o qual as vacinas foram destinadas.

Em um boletim divulgado pela Semus, na noite desta sexta-feira (18), a cidade de Godofredo Viana alcançou o primeiro lugar no pódio de vacinação dentre as cinco cidades da região, e o segundo lugar entre as cidades da Regional de Zé Doca. Das 2.533 doses destinadas à cidade, 2.358 já foram aplicadas aos idosos das faixas etárias preconizadas pelo Governo Federal e profissionais da Saúde.

De acordo com o Ranking, das cidades da região do Litoral Oeste , Godofredo Viana fica em primeiro lugar com 93,03% da utilização da vacina, seguida por Luis Domingues, com 86,77% ; Cândido Mendes com 83,87%; Carutapera com 82,93% e em quinto lugar, Amapá do Maranhão com 81,43% .

A liderança na imunização é consequência das ações de combate a Covid-19, que tornou-se referência em todo o Estado. Desde o começo da pandemia, a gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos) não mediu esforços para atender a população e garantir a saúde dos munícipes.

Desde o início da pandemia, Sissi Viana, determinou todos os protocolos de segurança sanitária no sentido de evitar a disseminação do vírus, contribuindo, desta forma, para preservar a saúde do cidadão godofredense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções estão sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do Município, e reforçou o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao Covid-19, um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

A Prefeitura continua executando o trabalho rotineiro de higienização e desinfecção de prédio públicos e de áreas comuns do município.

O setor da Farmácia Básica garante de forma rápida e sem burocracia medicamentos para os pacientes que testaram positivo para o vírus.
Neste momento de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação nas casas dos idosos na sede e zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF recupera 3 veículos durante fiscalizações no Maranhão

Veículos recuperados pela PRF (Imagem: PRF-MA) Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão recuperou dois veículos ...