sábado, 19 de junho de 2021

Godofredo Viana lidera vacinação contra a Covid-19 na região


Godofredo Viana está liderando o ranking de vacinação contra a Covid-19 dentre as cidades da região do Litoral Oeste do Estado. De acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, o município já vacinou 93,09% do público para o qual as vacinas foram destinadas.

Em um boletim divulgado pela Semus, na noite desta sexta-feira (18), a cidade de Godofredo Viana alcançou o primeiro lugar no pódio de vacinação dentre as cinco cidades da região, e o segundo lugar entre as cidades da Regional de Zé Doca. Das 2.533 doses destinadas à cidade, 2.358 já foram aplicadas aos idosos das faixas etárias preconizadas pelo Governo Federal e profissionais da Saúde.

De acordo com o Ranking, das cidades da região do Litoral Oeste , Godofredo Viana fica em primeiro lugar com 93,03% da utilização da vacina, seguida por Luis Domingues, com 86,77% ; Cândido Mendes com 83,87%; Carutapera com 82,93% e em quinto lugar, Amapá do Maranhão com 81,43% .

A liderança na imunização é consequência das ações de combate a Covid-19, que tornou-se referência em todo o Estado. Desde o começo da pandemia, a gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos) não mediu esforços para atender a população e garantir a saúde dos munícipes.

Desde o início da pandemia, Sissi Viana, determinou todos os protocolos de segurança sanitária no sentido de evitar a disseminação do vírus, contribuindo, desta forma, para preservar a saúde do cidadão godofredense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente, o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções estão sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do Município, e reforçou o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao Covid-19, um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

A Prefeitura continua executando o trabalho rotineiro de higienização e desinfecção de prédio públicos e de áreas comuns do município.

O setor da Farmácia Básica garante de forma rápida e sem burocracia medicamentos para os pacientes que testaram positivo para o vírus.
Neste momento de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a vacinação nas casas dos idosos na sede e zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...