sexta-feira, 18 de junho de 2021

Godofredo Viana : Crispiana ganhará tanques escavados e irá beneficiar pequenos produtores rurais


Nessa sexta-feira,18, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão, Sérgio Delmiro, acompanhado pelos vereadores Messias Nascimento e Rômulo Miranda reuniram-se com representantes da Associação de Moradores do povoado Crispiana Godofredo, para assinatura da ordem de serviço para construção de viveiros escavados no povoado Crispiana em Godofredo Viana. A comunidade será beneficiada com 4 tanques escavados os quais serão usados para Piscicultura familiar e beneficiará diversos produtores godofredenses. 


Na oportunidade Jailson Cruz Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da comunidade de Crispiana, solicitou a aquisição de: 15 Kit de hortas de plantio a fundo de quintal; Duas casas de forno industrializadas e um trator arado que ajudarão agricultores da comunidade no plantio da mandioca, feijão e arroz.

Técnicos da Sagrima vistoriam local onde serão instalados os viveiros escavados em Crispiana- Foto Neto Weba
O vereador Messias Nascimento agradeceu a visita do secretário e comemorou a conquista "agradeço o Secretário Sérgio Delmiro pela visita e oportunidade concedida ao nosso município. Na certeza de que os agricultores terão oportunidades para crescimento da sua renda mensal. Aqui pouca gente conhece a atividade, mais com cursos e capacitação de nossos produtores o crescimento será imediato, é uma grande conquista para todos nós”, reforçou Messias.

Já o vereador Rômulo Miranda destacou essa conquista para comunidade " é uma conquista gigante para toda comunidade, que será pioneira no município. Disse.

Local onde será implantado os viveiros escavados em Crispiana- Foto Neto Weba
A piscicultura em tanques possibilita ao produtor iniciar a sua operação com pequeno capital, ampliando modularmente o seu investimento. Essa característica que tem atraído diversos agricultores do Maranhão chegou a Godofredo Viana", destacou Sérgio Delmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...