segunda-feira, 8 de março de 2021

Mais de 370 pessoas são presas em operação por crime contra mulher no Maranhão

Esse foi o maior combate a crimes de violência contra mulher no Brasil.


Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

No Maranhão, mais de 370 pessoas foram presas por suspeita de violência contra a mulher, durante a Operação Resguardo, da Polícia Civil, que teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Esse foi o maior de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.

No decorrer da operação, 47 armas foram apreendidas. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), 1.571 inquéritos foram abertos em todo o estado, com o intuito de investigar casos de violência contra a mulher. Ao todo, 1.543 medidas protetivas foram expedidas e 2.850 vítimas foram atendidas.

A Operação Resguardo vai acontecer nos 26 estados e no Distrito Federal. No Maranhão, 371 pessoas foram presas por execução de mandados de prisão, prisões em flagrante, cumprimento de Medidas Protetivas em favor de mulheres vítimas de violência, em todo o Estado.


O Ministério da Justiça e Segurança Pública coordenam a operação ofensiva, por meio da Secretaria de Operações Integradas e vai ocorrer em todos estados brasileiros. Ainda participaram, as Delegacias Espaciais da Mulher e os demais distritos dos 217 municípios do estado do Maranhão.

Por: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Caixa pode fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial

Decisão dependerá do sucesso da retirada da primeira parcela Saque do auxílio emergencial | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr. Por: Agência...