quinta-feira, 4 de março de 2021

Fraude no Auxílio Emergencial é alvo de operação da PF no Maranhão

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais.



Fraude no Auxílio Emergencial é alvo de operação da PF no Maranhão — Foto: Divulgação

Está sendo realizada nesta quarta-feira (4), a segunda fase da Operação Quarta Parcela, da Polícia Federal, no município de Pedreiras, a 278 km de São Luís. A operação tem como objetivo combater fraudes aos Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente.

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

No total estão sendo cumpridos nesta quarta, 32 Mandados de Busca e Apreensão e sete mandados de sequestro de bens, totalizando um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.

Estão participando da deflagração 117 Policiais Federais nos estados do Maranhão, do Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...