quinta-feira, 25 de março de 2021

Godofredo Viana - Lagoa transborda e provoca alagamento em estrada de Aurizona

Alagamento aconteceu na comunidade de Aurizona, no município localizado a 206 km de São Luís. Ao G1, mineradora responsável pela lagoa nega que houve rompimento da barragem.





Lagoa transborda e provoca o alagamento de estrada rural em Godofredo Viana, no MA

O transbordamento de uma lagoa administrada por uma mineradora provocou o alagamento de uma estrada rural localizada na comunidade de Aurizona, no município de Godofredo Viana, cidade a 206 km de São Luís. (Veja o vídeo acima)

O acidente aconteceu devido as fortes chuvas registradas na região entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24). A força da água provocou a interdição da estrada que dá acesso a comunidade e por conta disso, uma grande quantidade de lama tomou conta da região.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, mostraram que boa parte de um rio ficou completamente coberto por lama e teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento. Um dos moradores relata que o acidente foi causado pelo rompimento da barragem administrada pela empresa.

Transbordamento causou alagamento de estrada rural na comunidade Aurizona, em Godofredo Viana (MA) — Foto: Redes sociais

A Mineração Aurizona (MASA), responsável pela lagoa, negou que houve rompimento da barragem e explicou que o transbordamento foi provocado durante a drenagem de um pequeno lago de água natural, conhecido como Lagoa do Pirucáua. A empresa informou que a água não estava contaminada e não houve qualquer impacto na estrutura operacional da barragem.

A empresa afirmou que tem tomado providências para reestabelecer tráfego na estrada local e avaliando outros pontos que foram afetados pelo transbordamento. Além disso, tem prestado suporte à comunidade de Aurizona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...