terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Godofredo Viana| Prefeitura inicia primeira etapa de vacinação contra a Covid-19

 

A Prefeitura de Godofredo Viana recebeu a vacina contra a covid-19 (Coronavírus) do Governo do Estado do Maranhão e já iniciou a vacinação nesta segunda-feira (25). O primeiro lote 29 vacinas chegaram ao município no último dia 19 de janeiro. Nesta primeira etapa serão imunizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a enfermeira Normelia de Jesus Miranda, de 75 anos, que por 14 anos foi secretaria municipal de Saúde em nosso município e hoje é nossa atual gestora do Centro de Saúde Aprígio Silva.

“Me sinto privilegiada em ser a primeira profissional do município a ser vacinada. Hoje estamos vivendo esse momento de esperança com a chegada dessa tão esperada vacina”, disse.

“Em breve todos nós iremos receber as doses e ficarmos imunes ao vírus também. Estamos fazendo o possível para que todos fiquemos bem e para que nossa cidade volte a respirar sem medo do contágio do vírus que devastou nosso planeta”, Disse Emanuel Coimbra, Secretário de Saúde.


A gestão do prefeito Sissi Viana, desde o ano passado, vem desenvolvendo importantes ações de controle da pandemia. 
Ainda em março, o prefeito, através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de coibir aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes.

As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, receberam da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções foram feitas visando garantir que a determinação fosse cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Três novas ambulâncias foram adquiridas, com recursos próprios do município, e reforçaram o trabalho de atendimento. Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares.

A Prefeitura de Godofredo Viana lembra que é preciso continuar respeitando as recomendações para deter o contágio do vírus, como o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Prefeito solicita Escola de Música e Biblioteca para o município de Godofredo Viana

O prefeito Sissi Viana (Republicanos) realizou nesta segunda-feira (22), em São Luís, visita institucional ao secretário de Estado da Cultur...