segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Dois acidentes deixaram 4 pessoas mortas na BR-010 no domingo (20)

 Um dos acidentes foi motivado por embriaguez ao volante


Carro envolvido no primeiro acidente. Foto: Divulgação PRF

No último domingo (21), dois acidentes na BR-010, em Campestre do Maranhão acabaram resultando na morte de quatro pessoas. O primeiro ocorreu por volta das 2h00 e o segundo por volta das 5h40.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente foi uma colisão frontal envolvendo uma Honda/Biz e um automóvel HB20. O condutor da moto, identificado como Matheus Alves Soares, de 19 anos, acabou morrendo com o impacto. Os dois ocupantes do carro ficaram gravemente feridos.

De acordo com a PRF, o HB20 teria invadido a contramão de direção, e colidiu frontal com a Biz, vindo em seguida a sair de pista e descer uma ribanceira.

O segundo acidente ocorreu a poucos metros à frente do primeiro acidente durante o atendimento. Os policiais avistaram transitando no sentido decrescente (Campestre do Maranhão / Porto Franco), uma motocicleta Honda/CG 150, seguida por um veículo GM/Ônix prata.

A motocicleta estava na ocasião transportando três pessoas e, ao avistar a viatura PRF e o veículo envolvido no primeiro acidente, realizou uma frenagem brusca, reduzindo drasticamente a velocidade.

Nesse momento, o veículo colidiu fortemente com a traseira da motocicleta, derrubando todos os três ocupantes, que vieram a óbito no local, e arrastou a Honda/CG por aproximadamente cento e vinte metros.

Embriaguez ao volante

Os PRF’s, ao presenciarem os fatos ocorridos do segundo acidente, a poucos metros de distância, deslocaram imediatamente para o local, tendo constatado sinais característicos de embriaguez alcoólica no condutor do automóvel, um homem de 30 anos, como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada, entre outros. A suspeita foi confirmada pelo teste de etilômetro, que acusou a concentração de álcool de 0.49 mg por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, foram acionados o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal de Imperatriz, tendo sido realizada perícia em local de acidente bem como a remoção dos corpos para o IML do município de Imperatriz.

Finalizado o atendimento no local, a equipe deu voz de prisão ao condutor do GM/Ônix, que foi encaminhado para apresentação na Delegacia de Polícia Civil em Estreito.

Por: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Godofredo Viana| População do bairro Santa Maria recebe Sissi Viana com muita festa

  O prefeito Sissi Viana candidato a reeleição em Godofredo Viana realizou na última quarta feira uma caminhada e reunião no bairro Santa Ma...