sábado, 29 de agosto de 2020

Em cinco meses, 60 profissionais de saúde morreram de coronavírus no MA

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde o início da pandemia, mais de 3 mil profissionais da saúde já testaram positivo para a doença no Maranhão.


Desde o início da pandemia, 60 profissionais de saúde morreram no Maranhão em decorrência de alguma complicação causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram divulgados na quarta-feira (26).

Entre os mortos, estão médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que perderam suas vidas atuando na linha de frente contra a doença. Até o momento, outros 87 profissionais seguem em tratamento no estado.

Ao todo, 3.278 profissionais foram infectados pelo novo coronavírus no Maranhão e deste número, 3.191 se recuperaram da doença. Em junho, um levantamento apontou que o estado tinha uma média um profissional de saúde morto pela Covid-19, a cada 2 dias.

Da redação com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...