sábado, 19 de dezembro de 2020

Mulher é presa suspeita de fraude ao INSS em São João Batista, no MA

Polícia investiga a participação de funcionários do INSS no golpe. Prejuízos das vítimas do golpe aplicados pela suspeita chegam a R$ 5 mil.



Previdência Social, INSS, aposentadoria — Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil


A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu nessa sexta-feira (18), um mandato de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São João Batista, cidade a 280 km de São Luís. Os prejuízos das vítimas do golpe giram em torno de R$ 5 mil.

De acordo com as investigações, a mulher que não foi identificada, realizava e divulgava serviços de aposentadoria fraudulentos. As vítimas conseguiam pagar parte do acordo feito com a suspeita, mas não conseguiam ser aposentadas.

Segundo a polícia, a suspeita também praticava o crime em outros municípios do Maranhão. Junto com ela, foram apreendidos diversos documentos como contratos e comprovantes de depósito no nome de várias vítimas.

A polícia ainda investiga a participação de funcionários do INSS nas fraudes. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Sistema Penitenciário do Maranhão.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Entrega de primeiras doses da CoronaVac aos 217 municípios maranhenses é concluída

Os imunizantes foram levados para as 19 Unidades Regionais de Saúde e, de lá, seguiram para as demais cidades. Os imunizantes foram levados ...