quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Godofredo Viana amplia ações de combate à Covid-19

A gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos) continua ampliando as ações de combate à proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19) no município de Godofredo Viana, na região Leste do Maranhão. 

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma nova etapa do trabalho, que consiste em levar equipes multiprofissionais para localidades mais afastadas. A medida está inserida em um Plano Estratégico que engloba todas as regiões da cidade. 


No povoado Crispiana, médicos e enfermeiros realizaram testes rápidos nos moradores, além de oferecer vacinação e outros atendimentos na área da saúde básica. 

Nesta sexta-feira (19), será promovido o chamado Dia D, que oferecerá monitoramento presencial/domiciliar a pacientes acometidos com sintomas gripais.

Equipes de saúde também estão percorrendo comunidades ribeirinhas, situadas na faixa de praia do município.
 

Graças a uma política de saúde eficiente e permanente, Godofredo Viana continua seguindo uma escala decrescente de casos de Covid. 

Atualmente, segundo boletim epidemiológico, o município possui 70 pacientes que testaram positivo para doença. Destes, 38 já conseguiram se recuperar. Apenas três óbitos foram registrados. 

Sissi Viana, ainda no mês de março, determinou todos os protocolos de segurança sanitária para preservar a saúde do cidadão godofredense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções continuam sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do município, e reforçou o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Polícia Federal desarticula grupo que cometia fraudes nos Correios

Foto: Divulgação A Polícia Federal, a partir de informações da Coordenação de Segurança Coorporativa dos Correios, e com o apoio do Ministér...