sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana disponibiliza exames gratuitos de ultrassonografia


Na manhã da última terça-feira (06), a Prefeitura de Godofredo Viana através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a realização de exames gratuitos de ultrassonografia para a população.

Agora o município de Godofredo Viana disponibiliza para toda população, atendimentos gratuitos de ultrassonografia com o Dr.Levi e Doutor Ayrton.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais, e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

Devido à grande demanda em busca do atendimento, a prefeitura inova e disponibiliza o atendimento semanal a toda população.

Os atendimentos ocorrem uma vez na semana, nas terças-feiras, enquanto que a marcação ocorre na unidade de saúde com enfermeiras (os) através da direção e a documentação necessária é RG, Cartão do SUS e prescrição médica.

A paciente Maria Silva que foi uma das atendidas na ultrassom se mostrou satisfeita com o atendimento. “Gostei muito do atendimento e fico feliz porque agora não vamos precisar mais pagar para fazer o exame de ultrassom”.

O Secretário de Saúde, Emanuel Coimbra, esteve com sua equipe acompanhando os atendimentos.

“Estamos inovando e levando melhorias à comunidade que necessita. Vamos disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede básica de Saúde do município”, disse o Secretário de Saúde Emanuel.

“Com a implantação deste serviço, diminuiremos o tempo de espera para marcação de exames de ultrassom, ampliando a capacidade de atendimento e qualificação da assistência do SUS à população”, disse o Prefeito Sissi Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...