segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana realiza aula inaugural do curso de Libras



Neste último fim de semana, a Prefeitura de Godofredo Viana, em parceria com a Unidade Regional de Educação de Zé Doca (UREZD), realizou a aula inaugural do curso de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais. 

Na sociedade inclusiva, o respeito as diferenças é fundamental e notório. O objetivo do curso é oferecer conhecimentos básicos para o domínio da LIBRAS, tornando a comunicação acessível as pessoas surdas na escola e na sociedade, contribuindo para a verdadeira inclusão, melhorando a qualidade de vida e o convívio no meio social.

O público alvo são profissionais da rede municipal de ensino e as aulas são ministradas pela professora Cacilda Costa Nascimento, Mestra em Educação,formada em educação especial,Intérprete em Libras e Técnica na URE de Zé Doca.

Para a supervisora municipal de Educação Elemquelma Almeida, para que a cidade possa exercer, de fato, uma educação inclusiva é necessário que os profissionais estejam capacitados e passem por um processo de formação continuada. 


“Agradeço em nome da SEMED ao prefeito Sissi Viana pelo compromisso demonstrado com a educação de modo geral, mas principalmente pelo apoio dado aos nossos alunos portadores de necessidades especiais. Hoje, podemos dizer que o município de Godofredo Viana exerce a educação inclusiva”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...