sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Prefeitura realiza o primeiro desfile cívico da comunidade de Ponta do Jardim.



Pela primeira vez na história de Godofredo Viana, a Escola Municipal Aprígio Silva, localizada no bairro Ponta do Jardim  realizou o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil, comemorada nesta sexta feira, 7 de setembro.
O desfile aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), o prefeito Sissi Viana e a secretária de educação, Midorlene Fialho, participaram do momento cívico. “Nós trabalhos com a inclusão, não poderíamos deixar as comunidades de fora de um evento de cidadania como esse, temos que proporcionar oportunidade a todos” enfatizou Sissi Viana, prefeito.

A secretária de educação, Midorlene Fialho, falou que o sucesso do desfile se deve ao comprometimento dos organizadores, mas, sobretudo dos alunos que se empenharam para realizar um bonito desfile. Os estudantes da Escola Municipal Aprígio Silva desfilaram pela Avenida principal  da comunidade acompanhados da Banda Marcial Império Godofredense.
Para o primeiro desfile cívico a escola escolheu o tema “BRASIL E SUAS DIVERSIDADES CULTURAIS”. “A temática diz respeito ao conhecimento e a valorização das características éticas e culturais dos diferentes grupos sociais que habitam no território brasileiro. Sabemos que a cultura compreende um conjunto de costumes e tradições de um povo,os quais são transmitidos de geração após geração. Dessa forma a Escola Municipal Aprigio Silva fez uma viagem a região Sudeste,e apresentou a comunidade de Ponta do jardim a pluralidade cultural que compõe o mosaico ético do Brasil.Por se tratar do respeito a cultura brasileira,é que o prefeito Sissi Viana,juntamente com a gestora Siméia Patricia com os pais dos alunos realizaram o primeiro desfile cívico na comunidade de Ponta do Jardim.Um dia histórico.
Programação
Em Godofredo Viana o desfile acontece nesta sexta feira (7), às 15h30 com saída em frente à escola municipal Iolanda Costa e Silva, Avenida Teofilo Viana e segue até a Praça da Matriz (Enfrente a Prefeitura) onde acontece o encerramento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...