domingo, 1 de maio de 2022

Professores municipais promovem atos para cobrar reajuste salarial em Vargem Grande

Professores da rede pública de Vargem Grande realizaram protesto pelas ruas da cidade para cobrar o reajuste do piso salarial de 33,24% concedido pelo governo Bolsonaro para a categoria. O ato ocorreu na noite de quinta-feira (28).

A manifestação da categoria foi coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande que afirmou que até o momento a Prefeitura, comandada por Carlinhos Barros, não repassou o aumento.

Na manhã desta sexta-feira (29), os professores voltam a protestar e acamparam em frente à escola Padre Carvalho, local em que está ocorrendo a Conferência Municipal de Educação.

“O fato ocorre em protesto contra a atual gestão que não quer repassar o reajuste de 33,24% ao salários dos professores ativos e inativos do município. Essa conferência devia ser um momento de debate e discussões a respeito dos rumos que a nossa educação. deveria tomar. Então, deveria ter representantes dos sindicato, assim como a maioria de professores efetivos da rede, fato que não ocorrendo”, escreveu o Sindicato nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...