domingo, 1 de maio de 2022

Godofredo Viana : Prefeitura realiza Dia D de Vacinação contra Gripe e Sarampo

A vacinação para crianças e idosos se estenderá até o dia 3 de junho e poderá ser realizado em qualquer UBS que tenha sala de vacinação.


A prefeitura de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 30 de abril, o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo. A ação aconteceu na Praça da Matriz durante todo o dia.

Na ocasião, também participaram da ação, o prefeito Sissi Viana, a Secretaria Municipal de Saúde, Normélia Miranda, Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Godofredo Viana e outros membros da SMS, além de pais e crianças que foram vacinar.
 Semus realizou vacinação exclusiva para crianças 
A Secretária de Saúde, Normélia Miranda, afirma que foi dado início a vacinação contra influenza e o sarampo. Contra a influenza poderão ser vacinados os idosos de 60 anos e mais e crianças de 06 meses a 5 anos. Já contra o sarampo, o público são crianças de 09 meses a 4 anos. Segundo ela, todas essas crianças e idosos deverão ser contemplados com a vacinação, mesmo que já tenham recebido doses desse imunizante em anos anteriores.

“A vacina deste ano está protegendo contra as novas cepas do vírus da influenza, que são as que estão em circulação no momento. Agora com a flexibilização do uso de máscaras e medidas restritivas, essas doenças de alta transmissibilidade como influenza e sarampo estavam em baixa, devido a esses cuidados, mas agora, voltaram a circular com maior frequência, por isso a necessidade de tomarem as vacinas” afirma a secretária.

Normélia ainda conta que a vacinação se estenderá por todo mês de maio, indo até 03 de junho. Os pais podem estar levando as crianças para vacinarem até esse período. Normélia Miranda diz que o município dispões da sala de vacinação fixa, no prédio da Funasa localizada no bairro Monte Sião, e está em funcionamento das 08:00h às 16:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador Carlos Brandão sanciona lei que reduz ICMS no Maranhão

O PL prevê redução a 18% da alíquota do ICMS dos combustíveis, energia elétrica, serviços de comunicação e transporte coletivo. O governador...