terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Maranhense é preso em São Paulo suspeito de injúria e difamação contra pessoas do Maranhão

José da Silva Frazão, conhecido como “Besouro Pagodinho”, passou a ser investigado após divulgar vídeos com discurso de ódio na internet.


"Besouro Pagodinho” publicava vídeos na internet proferindo discursos de ódio contra outros maranhenses. (Foto: Reprodução)


Nessa segunda-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão e de São Paulo cumpriu um mandado de prisão contra José da Silva Frazão, conhecido como “Besouro Pagodinho”, suspeito pelos crimes de injúria e difamação.

Segundo a polícia, a investigação iniciou contra o suspeito, que é natural da cidade de Bacabal, no Maranhão, após ele proferir ameaças, desacato e injúrias contra policiais da delegacia regional do município de Zé Doca.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe investigativa também tomou conhecimento que o suspeito havia proferido discurso racista e homofóbico, por meio de vídeo, afirmando que se candidataria a deputado federal para dividir o estado do Maranhão.

O suspeito afirmou que no novo estado “seriam expulsos os gays, lésbicas e pessoas de cor”. Após a declaração, foi iniciada uma investigação para apurar os crimes de injúria, desacato, ameaça e racismo.

A delegacia regional de Zé Doca representou pela prisão de Besouro Pagodinho, que foi deferida e cumprida nessa segunda, em São Paulo.

Agora, o preso se encontra à disposição do Poder Judiciário e as investigações avançam. A Justiça ainda irá decidir se Besouro Pagodinho irá responder pelos crimes de calúnia e difamação em São Paulo ou no Maranhão.

Com informações da SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mercadorias sem nota fiscal são apreendidas na BR-135, no Maranhão

Diante dos fatos, configurou-se crime contra a ordem tributária, causando prejuízos aos cofres públicos. Mercadorias sem nota fiscal são apr...