quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Lockdown no Maranhão é descartado



Após circulação do pedido feito por três defensores públicos para a adoção do lockdown no Maranhão, pelo prazo mínimo de 14 dias, o governador Flávio Dino se pronunciou via redes sociais.

“Como já esclarecido pelo secretário @SimplicioAraujo, respeitamos a autonomia do Sistema de Justiça. Da parte do governo, contudo, não há, neste momento, qualquer estudo ou planejamento de Lockdown no Maranhão.” afirmou Flávio Dino

O prefeito, Eduardo Braide, também se posicionou nas redes sociais sobre o assunto.

“São Luís tem avançado no enfrentamento à Covid-19 com a campanha de vacinação e com o reforço da necessidade do cumprimento das medidas sanitárias. No momento, não há nenhum estudo ou planejamento de lockdown na cidade.”, ressaltou Braide.

Sobre o pedido

O pedido foi feito base em dados epidemiológicos no estado, no período de 18 a 31 de janeiro, com dados oficiais da Secretaria de Saúde, onde foi constatado um aumento significativo na taxa de ocupação de leitos de UTI destinado para pacientes com Covid-19 no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Prefeito solicita Escola de Música e Biblioteca para o município de Godofredo Viana

O prefeito Sissi Viana (Republicanos) realizou nesta segunda-feira (22), em São Luís, visita institucional ao secretário de Estado da Cultur...