domingo, 21 de fevereiro de 2021

Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento nesta segunda-feira (22)

O local deve receber pacientes com sintomas gripais suspeitos de Covid-19 de toda a região do Médio Mearim, no Maranhão.



Ao todo, Hospital de Campanha instalado em Bacabal (MA) possui 40 leitos para pacientes com Covid-19. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

O Hospital de Campanha de Bacabal inicia o atendimento nesta segunda-feira (22). O local deve receber pacientes com sintomas gripais suspeitos de Covid-19 de toda a região do Médio Mearim, no Maranhão.

No hospital haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o serviço será aberto ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a SES, no caso dos pacientes em estado grave da doença, eles devem ser atendidos no Hospital Regional Laura Vasconcelos, que continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Doação

O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.

O Hospital de Campanha de Bacabal está localizado no município que fica a 250 km de São Luís. A unidade conta com 40 leitos, geradores de energia, quatro ventiladores e tem estrutura semelhante as que foram implementadas nos EUA. A cidade foi escolhida pelo Governo do Maranhão, já que por conta da sua localização, poderá dar apoio a mais de 14 municípios próximos a Bacabal.

A doação aconteceu em julho do ano passado, após um ofício enviado pelo cônsul-geral dos Estados Unidos, John M. Barrett, ao secretário estadual da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo.

Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Polícia Federal deflagra operação de combate ao trabalho escravo no MA

Batizada de “Finita Servus”, a operação cumpriu na manhã desta sexta-feira (7) cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois no município ...