segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Momento de fé e devoção no Círio de Nazaré em Godofredo Viana

Círio de Nazaré em Godofredo Viana - Foto Junyor Fernandes

A quantidade de fiéis não é a mesma de Belém,mais a emoção,a fé e a devoção da festa do Círio em Godofredo Viana se equiparam ao do Estado vizinho. Prova disso foi a comemoração da 42ª  homenagem á santa,promovida pela Paroquia N.S. Mãe da Igreja em Godofredo Viana. Mais de duas mil pessoas participaram da procissão,entre eles adultos,jovens, crianças e idosos. E não só godofredenses.O que não falta na celebração da pequena cidade maranhense são representantes do Pará.

"Desde pequena,vou a procissão em Belém do Pará. E sou muito grata a Deus por ter quer aqui em Godofredo Viana uma extensão da fé de minha terra. Ainda bem que temos esta oportunidade.Assim continuo cumprindo minha promessa de ir todos os anos" Disse a professora Carla Raquel de 32 anos.

Paraense, ela está no Maranhão a mais de 3 anos,e desde então,acompanha a procissão da Paroquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja. Para ela apesar do numero de fiéis ser bem diferente da festa original"a fé e a emoção" são as mesmas. É indescritível afirmou.


Paraenses prestigiam festa local

Tradicional de Belém do Pará há mais de dois séculos,o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo.Por isso, em Godofredo Viana,a festa atrai centenas de paraenses que aproveitam o período para visitar familiares e amigos.

Em Godofredo Viana a festa do Círio é realizada desde 1976 de acordo com a história do Círio em Godofredo Viana. São ao todo nove dias de peregrinações e visitas em todas as comunidades, incluindo as praias.

Neste período é muito comum reencontrar conterrâneos que por algum motivo hoje moram na capital paraense. 

A festa religiosa concluiu com grande leilão no Salão Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

No Maranhão, prefeito recorre à Justiça para não ter salário reduzido

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) declarou inconstitucional a Lei Municipal nº 302/2016, de Santana do Maranhão, que dispõe sobre...