Pedro Ladeira/Folhapress | ||
Presidente Temer durante pronunciamento após a plenário da Câmara barrar denúncia de corrupção |
O presidente Michel Temer fez na noite desta quarta-feira (2) um apelo pela conciliação nacional e disse que a decisão de barrar denúncia contra ele por corrupção passiva é “uma conquista do estado de direito”.
Em pronunciamento, o peemedebista afirmou que o plenário se manifestou de forma “clara”, “eloquente” e “incontestável” e disse que os princípios do direito “venceram com votos acima da maioria absoluta”.
A base do governo barrou denúncia contra o presidente com um placar de 263 contra 227. O placar foi um pouco superior ao que era esperado pelo Palácio do Planalto, que era de 250.
“A decisão soberana do parlamento não é uma vitória pessoal de quem quer que seja, mas é uma conquista do estado de direito, da força das instituições e da Constituição Federal”, disse.
Segundo ele, com o resultado, é hora de “acabar com os muros” que separam os brasileiros, construindo um país “pacificado”, “sem ódio ou rancor”.
“O nosso destino inexorável é ser uma grande nação. É preciso acabar com os muros que nos separam e nos tornam menores”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário