RÁDIO GODO FM

sábado, 12 de agosto de 2017

Pelo 3º mês seguido, aumenta o saldo de empregos com carteira assinada no MA



Distrito Industrial, em São Luís, ajuda a criar empregos

O Maranhão teve o segundo maior saldo de empregos com carteira assinada no Nordeste no mês de julho. Foram 1.567 vagas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. É o terceiro mês seguido que o trabalho formal aumenta no Estado.
Embora tenha 12,25% da população do Nordeste, o estado gerou 23,5% do total de vagas em julho. O Maranhão criou mais vagas per capita do que a média da região. O Nordeste tem 57,1 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE. Em julho, todos os estados da região criaram juntos 6.641 empregos formais. Isso significa um emprego gerado a cada 8.598 pessoas.
O Maranhão tem 7 milhões de habitante e gerou 1.567 postos. Isso significa um emprego gerado a cada 4.467 pessoas. Ou seja, a média do Maranhão é quase o dobro da verificada no conjunto do Nordeste.
O desempenho maranhense também é melhor que a média nacional. O Brasil tem 207 milhões de habitantes e criou 35.900 vagas em julho. Uma a cada 5.766 pessoas.
“Neste cenário, o Maranhão se destaca tendo o setor da construção civil como um dos maiores geradores de empregos. Tudo acontece de forma paralela à política de investimentos do governo Flávio Dino também, que é um dos maiores contribuintes para este cenário mais animador no Estado”, disse o economista e presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos (Imesc)”, Felipe de Holanda ao lembrar que a Construção Civil puxou o desempenho positivo, com 1.027 vagas e a Indústria gerou outras 454 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de São Benedito do Rio Preto é afastado em ação contra grupo suspeito de fraudar recursos do Fundeb no MA

Operação Santa Chaga cumpre mandados contra desvios de verbas da educação em quatro cidades do Maranhão. Prefeito de São Benedito do Rio Pre...