terça-feira, 20 de junho de 2017

Vídeo - Godofredo Viana é destaque na imprensa estadual após superar meta de Vacinação contra Gripe



O município de Godofredo Viana foi destaque nesta semana na imprensa estadual após o município superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde durante a campanha de vacinação da Influenza (GRIPE).

O município conseguiu atingir a marca de 97,78% de vacinação da população incluída nos grupos prioritários, superando os 90% da meta proposta pelo ministério.

As ações da Secretaria de Saúde de Godofredo Viana estão sendo elogiadas pela população do município. Desde que assumiu a prefeitura, Sissi Viana não tem medido esforços para poder atender os moradores da cidade com mais dignidade, investindo na capacitação dos profissionais da área, em novas contratações e na realização de projetos e campanhas de prevenção.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).  Ela tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus. A vacina é segura e estudos demonstram que ela pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% da mortalidade global e em, aproximadamente, 50% as doenças relacionadas à influenza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...