RÁDIO GODO FM

sábado, 22 de novembro de 2025

Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília

A Polícia Federal deteve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua residência em Brasília, neste sábado (22).

A prisão foi requisitada pela própria PF e recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A detenção realizada hoje é uma ação preventiva. A pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado contra o ex-chefe do governo ainda não foi cumprida.

Veículos sem identificação chegaram à residência do ex-presidente, situada em um condomínio no Jardim Botânico. Bolsonaro foi, então, levado à superintendência da PF, onde chegou por volta das 06h35.

Conforme informações de fontes da PF, uma vigília organizada pelo filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente pode ter influenciado o pedido da prisão preventiva.

Bolsonaro passou por um exame de corpo de delito no INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF.

O ministro Alexandre de Moraes decidiu que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro deveria ocorrer sem uso de algemas e sem exposição ao ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE lança concurso com mais de 380 vagas para o Maranhão

As inscrições do concurso IBGE estarão abertas no período das 16h do dia 19 de novembro de 2025 às 23h59 do dia 11 de dezembro de 2025, horá...