sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Paraquedista morre em competição na região dos Lençóis Maranhenses


Após cair de uma altura de aproximadamente 15 metros, um paraquedista morreu nesta quinta-feira (19), na região dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas. Ele é identificado como Gilson de Oliveira, Natural de São Paulo, de 55 anos, que participava da competição que reúne mais de 70 paraquedistas.

De acordo com a assessoria do evento, o participante perdeu o controle do paraquedas e com o impacto na queda ficou gravemente ferido. Ele ainda chegou a ser atendido por uma equipe médica e encaminhado a um Hospital da região, mas não resistiu e morreu.

O Boogie dos Lençóis reúne atletas do Brasil e do mundo para realização de saltos.

A organização do evento enviou uma nota de pesar sobre o ocorrido.

Nota de Pesar

O Boogie dos Lençóis 2021 lamenta profundamente o acidente sofrido por Gil, um de nossos atletas, na tarde da quinta-feira, 9. Estamos prestando solidariedade e oferecendo todo o suporte para a família, nesse momento de dor.

As primeiras apurações a respeito da causa do acidente dão conta de que Gil perdeu o controle do paraquedas depois de realizar uma manobra chamada “Curva Baixa”, quando o paraquedista muda de direção já muito próximo ao solo. Os bombeiros civis, da Equipe de Atendimento de Emergência disponibilizada pelo evento, prestaram assistência no local do acidente.

Asseguramos que seguimos, em todos os saltos realizados no Boogie dos Lençóis, as medidas de segurança recomendadas, porém o paraquedismo é uma atividade de alto risco, que os atletas assumem a cada vez que praticam.

O ICMBio enviou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

O ICMBio informa que na data de ontem (19) durante o evento de paraquedismo Boogue dos Lençóis, um atleta sofreu um acidente e veio a óbito na Lagoa Azul no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento está em sua 6⁰ edição e possuía autorização do ICMBio e das demais autoridades competentes, inclusive na adição de 2021. Como condicionante ao evento a organização disponibilizou uma Equipe de Atendimento de Emergência composta por Bombeiros Civis que realizaram o atendimento no local, entretanto, a gravidade do acidente não possibilitou o salvamento da vítima. A Policia Civil está investigando as causas do acidente. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com amigos e família da vitima.

A polícia Civil também enviou uma nota sobre o caso.

Na tarde de ontem, 19/08/2021, o paulista GILDSON ZEZZI DE OLIVEIRA E SOUSA, de 55 (cinquenta e cinco) anos de idade, sofreu um acidente ao saltar de paraquedas na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado no município de Barreirinhas/MA.

Segundo os levantamentos feitos pela Delegacia de Polícia, GILDSON efetuou um salto “solo” e, quando próximo de aterrissar, já com o equipamento aberto, ele perdeu o controle e atingiu a área de duna com muita força.

GILDSON foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Barreirinhas, onde não resistiu e faleceu.

O corpo de GILDSON foi liberado para a família na madrugada de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...