terça-feira, 10 de agosto de 2021

Godofredo Viana | Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza cerimônia de admissão dos Agentes Jovens Ambientais do município

O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA, tem por objetivo capacitar os jovens com políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, incentivar a participação deles em suas comunidades, buscando conscientizar a população local sobre a importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental.

Em todo Maranhão foram mais de 7 mil inscritos, em Godofredo Viana dezenas de jovens participaram da seleção. Na manhã desta segunda-feira (09), foi realizada a cerimônia de admissão dos jovens contemplados no programa. O evento aconteceu na Escola Benedita Jorge. A cerimônia contou com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foram selecionados jovens de 16 (dezesseis) e 21 (vinte e um) anos de idade, egressos ou matriculados no ensino médio em escola pública. De acordo com o edital, os jovens, após curso de formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados.
O AJA é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...