RÁDIO GODO FM

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Polícia realiza operação contra suspeito de tentar matar um vereador em Fortaleza dos Nogueiras

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu na terça-feira (29) mandados de prisão, busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento no sequestro e tentativa de homicídio do vereador Celso Macedo da Fonseca, de Fortaleza dos Nogueiras, cidade a 709 km de São Luís. O caso aconteceu em 2 de março.

O suspeito de envolvimento no crime é Gustavo Fonseca, filho do ex-candidato a prefeito de Fortaleza dos Nogueiras na última eleição de 2024, Edvan Augusto Brito Magalhães, conhecido como “Dite”. A motivação seria uma discussão que aconteceu um dia antes do crime, por conta de um jogo de sinuca.

De acordo com as investigações, o vereador foi levado para um lixão nos arredores da cidade, onde foi ameaçado de morte. Ele conseguiu escapar, fugindo para um matagal mas vários disparos foram feitos na direção dele.

Durante a operação, a polícia cumpriu mandados em dois endereços ligados à Gustavo e ao pai dele, Edvan Augusto. Em uma das residências, foram encontradas uma pistola que teria sido usada contra o vereador, uma escopeta e munição.

Após as apreensões, pai e filho foram conduzidos para a Delegacia Regional de Balsas onde foram ouvidos e liberados. Os dois apresentaram registro das armas, mas a polícia decidiu manter os materiais na delegacia para averiguação.

“Eles foram conduzidos mas não se tem nada sólido, robusto que venha evidenciar que eles sejam alvos de uma investigação criminal. Eles já estão liberados, em casa, porque eles mesmo não respondem por nenhuma investigação criminal”, disse Renata Souza, advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF deflagra operação contra quadrilha que roubou carga dos Correios no MA

Foto Reprodução A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (30) a Operação Carga Segura com a finalidade de investigar crimes de roubo a caminh...