quarta-feira, 2 de março de 2022

Polícia prende dois suspeitos de sequestrar e matar pecuarista em Bacabal


Policiais Militares do 15º BPM conseguiram prender dois principais suspeitos do sequestro e morte do empresário Luiz Amorim Fernandes, de 80 anos, conhecido como ‘Luiz da Banha’, na cidade de Bacabal.

Saiba mais:

O empresário foi sequestrado na manhã de sábado (26) por dois homens encapuzados, que utilizavam uma motocicleta, e levado em sua própria caminhonete.

O corpo do empresário foi encontrado no domingo (27) na carroceria do veículo em um loteamento, às margens da BR-316.

Após o sequestro, todos os Batalhões da PM foram informados e montaram barreiras na região com intuito de localizar o veículo de fuga. Os policiais começaram as buscas pelo empresário em vários locais da cidade e cidades vizinhas. As buscas também contaram com o apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Ainda na noite de sábado (26), uma equipe do COSAR identificou um dos possíveis envolvidos, desafeto da vítima, em posse de um revólver calibre 32, idêntico ao usado no sequestro, e uma arma branca, ainda no povoado Pedra do Rumo, zona rural de Bacabal, onde ocorreu o sequestro.

Ainda no local, a polícia tomou conhecimento que o pai do conduzido, há dois meses, teria ameaçado de morte o fazendeiro ‘Luiz da Banha’.

Na noite de domingo, as equipes prenderam o segundo suspeito na BR-316. Com ele, foi apreendida uma moto de Yamaha XTZ, de cor vermelha e placa NHI-9938/Bacabal, igual à que foi usada no dia do sequestro, e uma arma branca (tipo facão).

Os dois suspeitos foram detidos dada a informação de uma testemunha ocular do fato.

Na manhã desta terça-feira (1º) foi decretada a prisão temporária — por 30 dias — dois suspeitos. Durante esse período a polícia dará continuidade às investigações para chegar a outros possíveis envolvidos e se houve mandantes para o crimes. Há suspeitas de que os dois presos tenham sido contratados para praticar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...